Miriam Freeland

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Ir abajo

Miriam Freeland

Mensaje por Carlinha el 20/2/2009, 13:05

***Hola, Queridas Amigas!!!***

Estamos creando este tópico para apreciarmos el talento de nuestra Querida atriz, Miriam Freeland!!!

Miriam estas as vueltas con su novo trabajo nel telenovela brasileña, "Poder Paralelo". Ella interpretará la personajen Ligia Brandão.



Acompanhem lo que fue publicado nel sitio UOL, sobre la personajen del Miriam.



A história da personagem tem início quando ela vai passar férias em Palermo, na Itália, e conhece Tony, interpretado por Gabriel Braga Nunes, em uma mercearia. Apesar de casado, o brasileiro com origem italiana anda "em crise" com a mulher, vivida por Daniela Galli, e, por conta disso, acaba paquerando Lígia. A dupla passa uma tarde inteira junta, batendo papo, e Tony dá em cima da jornalista, que o corta ao saber que ele é casado. "De repente, o Tony recebe um telefonema e, em seguida, seu carro explode com sua família inteira dentro", adianta Miriam, explicando que, a partir daí, sua personagem passa a ter a vida ligada à de Tony.

O problema é que, de volta ao Brasil, Lígia é sabatinada pelo chefe de redação do jornal em que trabalha, vivido por Carlos Bonow, sobre o estranho episódio. Afinal, ele quer saber tudo sobre o que aconteceu em Palermo e, principalmente, quem é Tony. "Tudo porque, a princípio, eles desconfiam que o Tony seja da Máfia", justifica. Com isso, a jornalista se vê em uma situação embaraçosa, porque está apaixonada pelo suposto mafioso e agora tem de investigá-lo. "Ela fica muito dividida porque se apaixonou à primeira vista pelo Tony e acha que ele está envolvido com narcotráfico", conta a atriz, que durante 15 dias gravou na Itália acompanhada por Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada e Daniela Galli, entre outros.

A preparação de Miriam para viver a jornalista começou assim que recebeu o perfil da personagem. Tanto que, bem antes de viajar para a Itália, ela pediu orientações a Lauro César Muniz, autor do folhetim. Muito acessível, ele sugeriu que se inspirasse no perfil da jornalista Ana Paula Padrão, que apresenta o jornalístico "SBT Realidade". "Como o Lauro foi muito certeiro na indicação da Ana Paula, passei a observá-la e a pegar várias características dela", conta ela, admitindo que também se inspirou no primo Alexandre Freeland, outro jornalista, para criar a sua repórter.

Depois de observar com olhos mais atentos os profissionais do Jornalismo, Miriam partiu para a segunda parte da composição da personagem:
estudar sobre a Máfia italiana. "Quando, na minha vida, pensei que fosse ler sobre esse assunto? É isso que me encanta na profissão", derrama-se. A atriz se debruçou sobre a obra de Roberto Saviano, "Gomorra", que mergulha no universo da Máfia napolitana, responsável por movimentar milhões de dólares por ano com o tráfico de drogas e outras atividades. "Quero tentar desglamourizar a Máfia que tem como referência 'O Poderoso Chefão'. E mostrar o que é real, o que é sujo, o que não é bonito", planeja.

Completamente envolvida com as gravações da trama - que ainda não tem data de estreia definida -, Miriam não parou para pensar sobre as cobranças comuns de quando se interpreta a protagonista da história. "Acho que esse peso tem mais a ver com a expectativa das pessoas do que com a minha. Sempre dou tratamento igual a todos os meus personagens, sejam eles protagonistas ou não", garante ela, que, apesar de já estar gravando a todo o vapor a novela, ainda arranja tempo para se dedicar aos ensaios do espetáculo "Espia Uma Mulher Que Se Mata", do argentino Daniel Veronese.


Besos, Amigas!!!

Carlinha.


Fuente:
http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2009/02/01/ult4244u2474.jhtm

Carlinha

Cantidad de envíos : 41
Fecha de inscripción : 02/07/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Carlinha el 20/2/2009, 13:10

;)Más fotitas della con su pareja Tony Castellamare!






Matéria publicada nel sitio: Estrelando

Poder Paralelo: Em gravação, Miriam Freeland fala sobre protagonista
A próxima novela Record está a todo vapor. As gravações começaram em novembro, com três semanas em Pallermo. Mas Poder Paralelo, novela de Lauro César Muniz com direção de Ignácio Coqueiro, não se passa em terras italianas.

Nesta semana, as câmeras da emissora de Edir Macedo estão em São Paulo, gravando as cenas externas que vão mostrar onde se passa a trama: a capital paulista. No último sábado, dia 14, Miriam Freeland encarnava sua primeira protagonista no horário nobre, indo e voltando, repetindo uma, duas, três vezes a cena em que sua personagem chega ao Brasil.

Pauta

No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, na Asa D superior, Miriam entra na pele de Lígia, uma jornalista brasileira que, ao passar férias na Itália, se depara com o furo de reportagem de sua vida. Alto, moreno e bonitão, o furo se chama Tony Castellamare, um jovem empresário envolvido com a máfia, interpretado por Gabriel Braga Nunes.

- Ela flagra um atentado à esposa dele, que morre em um acidente de carro com as duas filhas. Mas ela meio que se apaixona por ele e ele por ela, ainda com esse fantasma. E para complicar ainda tem esse impasse com a ética da profissão, de misturar a vida pessoal com o cara que é o objeto de investigação dela, contou a atriz ao ESTRELANDO.

Apuração

Lígia começa a desconfiar das ligações de Tony com a máfia – e os motivos que fazem o moço correr para o Brasil e tentar recomeçar a vida por aqui. E vai atrás das lacunas desta história. Ele tenta barrar a relação por saber que a proximidade entre os dois pode fazer mal a Lígia.

- Ela é inclusive torturada pela máfia por estar próxima a ele, conta.

O mistério em torno da figura de Tony que encanta Lígia é o mesmo que deve prender a atenção dos telespectadores. A intenção é fazer segredo em torno dos motivos que podem ter levado à morte da esposa e das duas filhas do protagonista.

DEAD LINE

A cena da chegada ao Brasil está programada para ir ao ar no quarto capítulo do folhetim. A estréia ainda não foi definida, mas deve acontecer nas duas últimas semanas de março, quando Chamas da Vida chega ao fim.

De acordo com Sacha, como assina um dos diretores de cena de Poder Paralelo, até a data de estréia o plano é ter gravado de 15 a 20 capítulos, a maior parte deles nos estúdios da Record no Rio de Janeiro, no complexo conhecido como RecNov. Como a trama se passa em São Paulo, as cenas externas são gravadas por lá.
[/b]

Fuente:

http://estrelando.uol.com.br/celebridade/nota/poder_paralelo_record/_i_poder_paralelo_i_em_gravacao_miriam_freeland_fala_sobre_protagonista-49315.html

Carlinha

Cantidad de envíos : 41
Fecha de inscripción : 02/07/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Carlinha el 4/4/2009, 09:40

Hola, Amigas!!!!Buenos Dias, Queridas!!!

Nuestra Querida actrice Mirian Freeland, hizo un treinamento de repórter nel redacion del Revista Contigo, aqui en Brasil!!!Ella hizo este treinamento preparandose para interpretar su próximo personajen, nel telenovela Poder Paralelo, la repórter Lígia!Smile

Dejó las fotinhas della, e una bella reportajen sobre este trabajo maravilloso del talentosa e queridíssima, Mirian Freeland!Smile

Besos, Amigas!

Carlinha.



Miriam Freeland
Aprendiz de repórter
Para viver uma jornalista em Poder Paralelo, nova trama da Record, a atriz encara um dia de trabalho em Contigo!

Por Renata Telles



Para se sentir mais segura sob a identidade da jornalista Lígia na novela Poder Paralelo - que estreia na Record dia 14 -, Miriam Freeland, 30 anos, participou, na sexta-feira (20), de um típico dia de trabalho na redação de Contigo! no Rio de Janeiro. A atriz conversou com editores, que explicaram o funcionamento da revista, participou de uma reunião de pauta e acompanhou a finalização de algumas páginas. ''Achei muito legal, aprendi como se apura e como se entrevista alguém. Não tinha nenhum conhecimento em jornalismo'', conta.

Durante seu ''estágio'', Miriam foi para a rua exercitar o que viu na teoria. Na bolsa, os instrumentos de trabalho de um jornalista: bloco, caneta e gravador. Ao lado de uma das equipes da revista, Miriam embarcou em um carro da reportagem da Editora Abril e seguiu para o Copacabana Palace, onde participou de entrevista com o ator Matthew Rhys, 34, da série americana Brothers & Sisters, em visita à cidade.

Na trama, escrita por Lauro César Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro, a personagem de Miriam tenta desvendar um atentado ocorrido em Palermo, na região da Sicília, na Itália. No meio da confusão, conhece Tony (Gabriel Braga Nunes), por quem se apaixona. ''Lígia estava de férias na Europa e se envolve em um caso da máfia italiana, que mata uma família inteira. Ela não vai desistir enquanto não apurar tudo.''

Há quatro anos casada com o ator Roberto Bomtempo, 45, a atriz concilia a vida em família com o laboratório que está fazendo e as gravações. ''Além da visita a Contigo!, estou lendo dois livros: Aconteceu na Manchete: As Histórias que Ninguém Contou, escrito por vários jornalistas, e Por Trás da Entrevista, da Carla Mühlhaus'', explica.

Quando tem folga do trabalho, corre para os braços do marido, da filha, Maria Helena, 9 (de seu casamento com o arquiteto José Miguelito, 29) e da enteada, Joana, 17 (filha de Bomtempo com a acunpunturista Tina Águas, 43). ''Costumamos ir ao teatro, ao cinema, jantamos fora e fazemos reuniõezinhas em casa. Damos sempre um jeitinho de ficarmos juntos'', conta a atriz.

Aluna aplicada
Sempre com o bloquinho e a caneta na mão, Miriam anota as instruções que recebe do editor pelo telefone. A repórter ganha várias tarefas no dia. Uma delas é acompanhar a entrevista com o ator Matthew Rhys, da série americana Brothers & Sisters, no hotel Copacabana Palace. ''Aprendi que todo jornalista deve ter feeling para descobrir onde está a notícia. O ideal é conseguir tirar o máximo de informações do entrevistado, que sempre fica na defensiva e nunca quer se estender muito'', conta.

O clique ideal
Na novela Poder Paralelo, além de fazer reportagens para a revista fictícia Grafos, a personagem de Miriam também fotografará. Na redação, a atriz aprende a lidar com uma câmera fotográfica. ''Sei que, quando as lentes são longas, a imagem deve ser feita de longe. Se forem menores, são chamadas de grande-angulares e podem ser feitas de perto. Recebi as orientações para saber tirar uma boa foto'', fala Miriam, enquanto coloca em prática os conhecimentos adquiridos fotografando a repórter Gisele Cassus, 27.

A imagem certa
Miriam conversa com o editor de fotografia de Contigo!, Marcelo Tabach, 44, que explica o caminho que a imagem percorre até chegar à revista. ''Ele me mostrou desde a chegada da foto até a reportagem diagramada. Primeiramente, é feito um roteiro das pautas da semana, depois decidido o que vale a pena cobrir e só então um fotógrafo é escalado. Com a imagem bruta na mão, seleciona-se o que deve ou não ser publicado.''

De olho na capa
A atriz olha as últimas capas de Contigo! expostas em um mural na redação e tira dúvidas com o redatorchefe do Rio, Sergio Zalis, 53, com relação à forma como as reportagens são escolhidas. ''Ele me explicou que o destaque que é dado a cada assunto depende dos acontecimentos da semana. Também aprendi que é preciso ter sempre textos de gaveta para qualquer imprevisto. A revista não pode ficar na mão.''

Preparação
Antes de chegar ao Copacabana Palace, Miriam faz perguntas sobre como deve se comportar na entrevista. ''O que devo perguntar?'', questiona. A repórter Renata Telles, 27, esclarece que o jornalista sempre deve pesquisar a carreira do entrevistado e elaborar um roteiro de questões. ''É importante não chegar por fora do assunto. Também tenho de estar apresentável, arrumar-me para a entrevista. Percebi que os jornalistas não usam só uma camisa de botão e uma calça jeans.''

Missão cumprida
Miriam chega tímida ao local da entrevista, mas logo se solta. A atriz quer saber como tudo funciona. ''Sou boa observadora. Sei que devo ficar ligada em tudo o que está acontecendo. É a forma de abordar, de chegar ao personagem, de fazer as perguntas certas e pegar os pontos fortes da conversa'', diz ao fim da jornada.



Fuente del reportajen e fotos: Sitio Revista Contigo~
http://contigo.abril.ig.com.br/reportagem/miriam-freeland-aprendiz-reporter-431947.shtml?ft=6p
























Carlinha

Cantidad de envíos : 41
Fecha de inscripción : 02/07/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Sib el 5/4/2009, 23:04

Muy buenas las fotos amiga!!!

me encantaron... el día 14 empieza la nueva teleserie, qué bakán!!


Gracias por las fotitos!!

Sib
Invitado


Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Sibel el 30/5/2009, 19:04




Sibel

Cantidad de envíos : 351
Edad : 41
Fecha de inscripción : 11/06/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Ojímetro el 23/6/2009, 15:46


Acostumada a fazer mocinhas, Miriam Freeland reconhece: "Não dá para ser a Julieta para sempre"
PopTevê

Desde que começou a se preparar para interpretar a jornalista Lígia em "Poder Paralelo", Miriam Freeland mudou sua relação com a imprensa. E nunca mais leu um jornal, assistiu a uma entrevista ou a um programa jornalístico da mesma forma. "Achava que, para uma entrevista, bastava pegar um caderninho, uma caneta e sair perguntando. Há uma preparação para esse momento. É um olhar menos ingênuo, de entender que, por trás daquilo, há um pensamento, um objetivo", avalia.

MIRIAM FREELAND É A JORNALISTA LÍGIA EM "PODER PARALELO"



* Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Atriz prefere os personagens de época, mas pretende se engajar no cinema também

E foi justamente ao perceber - depois de ler vários livros e acompanhar um dia em uma redação - o olhar de um repórter para o mundo, que a atriz entendeu a lógica da personagem. "Tem o lado feminino, mas ao mesmo tempo tem a força, a clareza, uma seriedade com a carreira, a ética...", ensina.

Na trama de Lauro César Muniz, Lígia é a ousada repórter da revista "Grafos", que já no início da história envolveu-se com o enigmático Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes). Mas a jornalista acaba confundindo o lado profissional - de ter de investigá-lo - com o emocional, já que vive um tórrido romance com o personagem, que até hoje dá pistas ora de ser da máfia, ora de ser da polícia.

"É um universo que me encanta, que jamais pensei ver de perto. Conhecendo a força da máfia, decidi que nunca mais compro um tênis baratinho", diverte-se ela, que no início da história protagonizava cenas para lá de sensuais. Com a reclassificação da trama de 12 para 14 anos, porém, o casal agora limita-se a fechar a porta do quarto para dar pistas de que a coisa "pega fogo". Daí a discussão em torno do porquê da novela ter várias cenas cortadas. "Normalmente, há uma clipagem geral dos capítulos. Mas como o tema central, a violência, é pesado, talvez eles tenham segurado a mão. Mas não penso nisso, sou muito cuca-fresca nesse sentido", pondera.

Acostumada a viver personagens frágeis e românticas desde o início da carreira, em "A Viagem", de 1994, Miriam acredita que a maturidade - ela acaba de completar 30 anos - acabou lhe trazendo tipos mais fortes. Desde que interpretou a destemida Pagu na minissérie "Um Só Coração", seu último trabalho na Globo, ela foi para a Record e, com exceção da sonhadora Emília de "Essas Mulheres", passou a colecionar mulheres corajosas. Ela foi a vilã Ruth de "Bicho do Mato", depois caiu "de paraquedas" em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", como uma delegada, até ser convidada para viver a protagonista da densa trama de Muniz.

"Não dá para ser a Julieta para sempre. A gente vai ficando velha... Mas considero o mapa das minhas personagens bem variado", avalia ela, sem esconder sua preferência por tramas de época. "Adoro fazer época e acho papéis contemporâneos mais difíceis. O naturalismo para mim é complicado, porque venho do teatro, tenho outra pegada", acredita.

Contratada pela Record até outubro, Miriam conta que não se preocupa com a renovação, que ela acredita que virá naturalmente. "Costumo fazer de dois em dois anos, para sempre haver conversa com a emissora", diz. Em cartaz no Rio de Janeiro ao lado do marido, o diretor Roberto Bomtempo, com a peça "Espia Uma Mulher que Se Mata", ela conta que tem o projeto de transformá-la em filme.

Miriam também pretende produzir o longa "Mão na Luva", baseado na obra de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha, até o fim do ano. É o pontapé para sua carreira no cinema, que ela não entende por que ainda não decolou. "Já fiz vários testes, mas nunca passei. O cinema começou a trabalhar essa coisa de 'não ator' de uns tempos para cá. Para fazer um filme, ou você é um figurão, como a Fernanda Montenegro, ou é o Zezinho da rua. Fico meio triste com isso", reclama.

fuente: uol

Ojímetro
Invitado


Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Sibel el 22/8/2009, 01:20

Image Hosted by ImageShack.us

Sibel

Cantidad de envíos : 351
Edad : 41
Fecha de inscripción : 11/06/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Sibel el 22/8/2009, 01:28

Image Hosted by ImageShack.us

Sibel

Cantidad de envíos : 351
Edad : 41
Fecha de inscripción : 11/06/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Sibel el 23/8/2009, 22:58

(terra.com.br) Linda foto!

Sibel

Cantidad de envíos : 351
Edad : 41
Fecha de inscripción : 11/06/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Sibel el 7/9/2009, 22:06

TeContei.



Carlos Zambrotti/AgNews
Tuca Andrada, Miriam Freeland e Gabriel Braga Nunes




Uma história cheia de mistério, ação e com belas paisagens. Assim será
"Poder Paralelo", nova trama da Rede Record. Escrita por Lauro Cesar
Muniz, a novela terá como tema principal a máfia italiana. As primeiras
cenas foram gravadas em Palermo, na Itália, que servirá como pano de
fundo para o triângulo amoroso entre Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada
e Miriam Freeland.

Gabriel
Braga Nunes será Tony Castellamare, que tem como objetivo vingar a
morte da mulher, assassinada pela máfia. Misterioso, ele vai se
apaixonar pela jornalista Lígia (Miriam Freeland). "Ele não é um vilão.
Ele é uma pessoa misteriosa e vai se envolver com a Lígia, justamente
uma jornalista que pode colocar os planos dele em risco", explicou
Braga Nunes na coletiva de lançamento da novela.

Miriam
Freeland, que participou das gravações em Palermo, revelou que ficou
encantada com a viagem. "A cidade é linda e tem um certo mistério. Eu
nunca tinha ido à Itália, então, aproveitei para dar uma passada em
Roma. Tudo é maravilhoso", elogiou a atriz, que também disse estar
adorando interpretar um texto de Lauro Cesar Muniz.

O autor
promete muita ação, suspense e várias tramas interligadas. O folhetim
vai substituir "Chamas da Vida" e a expectativa da emissora é alavancar
a audiência do horário.


Márcio Mello

Fuente: Te Contei

Sibel

Cantidad de envíos : 351
Edad : 41
Fecha de inscripción : 11/06/2008

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Re: Miriam Freeland

Mensaje por Contenido patrocinado Hoy a las 03:58


Contenido patrocinado


Volver arriba Ir abajo

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Volver arriba

- Temas similares

 
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.